Saiba como fazer uma reforma de posto de combustível com sucesso

Fazer um investimento requer muito cuidado, atenção e planejamento. No caso de uma obra, é imprescindível estar atento a diversos detalhes para não perder tempo e dinheiro. Isso se torna ainda mais importante durante a reforma de posto de combustível.

Nesse caso, o empresário precisa adotar procedimentos para não haver interrupções devido à falta de materiais e de profissionais qualificados para fazerem as melhorias no empreendimento. Com certeza, gerenciar uma obra em um posto não é uma tarefa fácil.

Pensando nisso, vamos abordar, neste post, as ações necessárias para a reforma ser executada da melhor maneira possível. Confira!

Faça a reforma de posto de combustível com planejamento

Antes de iniciar uma obra é fundamental estabelecer o que será feito, o tempo de conclusão, o valor do investimento, os itens a serem adquiridos e o profissional responsável pelas intervenções.

Quando um empresário tem essas informações bem detalhadas, as possibilidades de uma obra ser realizada corretamente aumentam bastante. O ideal é fazer a reforma por etapas para evitar ao máximo afetar a qualidade dos serviços.

O investimento deve ser feito com inteligência para não afastar os clientes. Afinal, recuperar um freguês é uma missão bem complicada.

Procure profissionais especializados

Jamais cometa o erro de contratar profissionais que não possuem experiência em reforma de posto de combustível. Como diz o velho ditado popular: “O barato sai caro”. Imagine que você contrata um pedreiro para fazer o serviço de um eletricista e o serviço acaba sendo executado de maneira equivocada.

Para reverter a situação você terá que chamar um profissional habilitado. Nesse caso, houve perda de tempo e dinheiro, porque a atividade demorou mais tempo para ser realizada e foi necessário gastar mais com mão de obra.

Se for possível, procure referência das empresas e dos profissionais antes de contratá-los. A medida contribui para evitar problemas durante a reforma.

Esteja bem informado sobre a legislação

Uma das etapas mais importantes do planejamento de uma obra é saber o que a lei permite para a execução dos serviços. Por isso, é muito importante consultar os órgãos públicos para não haver nenhuma irregularidade durante a reforma.

Também é recomendado contar com a ajuda de um advogado que tenha conhecimento sobre os procedimentos necessários para a obra não ser paralisada por descumprimento de regras impostas pela administração pública.

Ao fazer a reforma no posto, é interessante verificar se o empreendimento está cumprindo os procedimentos de acessibilidade. Hoje, as empresas devem oferecer condições para os portadores de deficiência física frequentarem os ambientes com tranquilidade.

Crie uma estratégia para a pista

A perda de consumidores é um grande risco por causa de uma obra em um posto de combustível. Para enfrentar essa situação com sabedoria, o empresário deve conversar com os prestadores de serviço para as intervenções afetarem a circulação de veículos e de pessoas o mínimo possível.

Também deve haver uma sinalização indicando para os motoristas como eles devem conduzir os veículos no período da obra. A iniciativa é uma maneira de garantir a segurança dos clientes e trabalhadores, além de reduzir o impacto das intervenções nos serviços.

Seja transparente com os consumidores

Uma comunicação com o público-alvo é fundamental para minimizar o impacto dos transtornos provocados. Procure informar as etapas de cada fase da reforma e o prazo de conclusão.

Essas ações podem ser feitas pelos frentistas ou até pelo WhatsApp no caso dos clientes cadastrados. Quando um empreendimento informa corretamente as ações para os fregueses, as chances de fidelização crescem bastante, o que é ótimo para as vendas.

Se você tem dicas ou pode citar bons exemplos de como fazer uma reforma de posto de combustível, deixe o seu comentário neste post agora mesmo. A sua contribuição é muito valiosa para nós!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “Saiba como fazer uma reforma de posto de combustível com sucesso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!