É Copa do Mundo! Saiba como aproveitar as datas sazonais em seu posto de combustível

Além de estimularem o consumo, as datas sazonais oferecem excelentes oportunidades de divulgação para os postos de combustíveis. No entanto, mais do que investir em propaganda, é necessário pensar em estratégias que atraiam, cada vez mais, a atenção do público e o interesse de compra.

Mas como usar datas comemorativas a favor do próprio negócio? Antes de mais nada, é importante saber que alguns feriados e dias atípicos, como em jogos da Copa do Mundo, são responsáveis por grande parte dos lucros do ano todo, por isso, criar ações inovadoras faz toda a diferença para quem deseja engajar o público e superar a concorrência.

Você também quer descobrir como o seu posto de combustível pode se beneficiar das datas sazonais? Confira as nossas dicas e saiba mais sobre esse assunto!

Desenvolva campanhas estratégicas

Acima de tudo, é fundamental criar uma campanha que realmente seja atraente e ofereça vantagens para o seu cliente. Isso inclui desenvolver um planejamento que transmita uma mensagem clara e objetiva para os consumidores, envolvendo descontos especiais, promoções, planos de fidelidade, sorteios, entre outras estratégias que sejam emotivas e que tenham apelo comercial.

Lembre-se de que em determinadas épocas, o público está mais inclinado a realizar compras, então, nada mais justo do que conhecer o perfil dos clientes e, assim, proporcionar vantagens que atendam suas necessidades e surpreendam.

Ofereça brindes

Os brindes continuam sendo ótimas ferramentas de marketing. Um simples chaveiro, por exemplo, pode ser suficiente para diferenciar o atendimento do seu posto de combustível. Distribuir esses presentes demonstra o quanto cada cliente é especial para sua empresa.

Uma dica valiosa é desenvolver brindes personalizados que estejam de acordo com a data comemorativa. Caso seja necessário, estipule também um valor limite de compra para a entrega do brinde ou faça sorteios para engajar e fidelizar mais pessoas.

Faça parcerias em datas sazonais

Além de abastecer os carros, o seu posto de combustível pode inovar e realizar novas parcerias em determinadas épocas do ano.

Se a intenção é aumentar as vendas e sua visibilidade, a melhor opção é encontrar parceiros que estejam dispostos a oferecer descontos em outros serviços em troca de divulgação ou qualquer tipo de permuta.

Invista em divulgação

Para que o seu posto de combustível seja lembrado, é importante que ele seja visto. E o melhor lugar para divulgar sua campanha sazonal é a internet. Além das redes sociais, é bacana pensar em mídias pagas, como anúncios. Invista também em boas imagens para chamar a atenção do público no Instagram e Facebook.

Mas isso não é tudo! Para tornar o seu marketing mais atrativo, vale a pena criar promoções que incluam o compartilhamento de posts e marcações de amigos!

Inove no mix de produtos e serviços

Oferecer combos e descontos de lavagem de carro no Dia dos Pais não é uma ideia ruim, não acha? O mesmo vale para outras ocasiões, basta ter criatividade e destacar certos produtos e serviços que podem ser vantajosos em algumas datas sazonais.

Além disso, se o seu posto de combustível possuir uma loja de conveniência, os benefícios podem ser ainda maiores tratando-se de produtos que são comercializados com mais intensidade em períodos específicos, como Natal, Dia das Mães, Copa do Mundo etc.

De todas as maneiras, aproveitar as datas sazonais é a melhor forma de atrair clientes e otimizar as vendas, mesmo em determinados períodos do ano.

Gostou de ler o nosso post? Então continue aprendendo mais com a gente, basta ler o nosso próximo artigo: “Aprenda a aumentar o ticket médio do seu posto de combustível”.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “É Copa do Mundo! Saiba como aproveitar as datas sazonais em seu posto de combustível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!