Conheça 5 empreendedores de sucesso e se espelhe em suas trajetórias

Você que está pensando em investir em um posto de combustível lucrativo, precisa conhecer histórias inspiradoras de empreendedores de sucesso. Afinal, tais histórias são sempre muito motivadoras para trilhar caminhos, já que você conhecerá pessoas que venceram algumas dificuldades mesmo em cenários adversos.

Tornar-se um empreendedor de destaque no mercado leva tempo. É preciso muita vontade, iniciativa, estudos e, claro, experiência. Ao conhecer as histórias de pessoas que conseguiram conquistar seus objetivos, tornando-se conhecidas, você tem a chance de aprender lições valiosas.

Pensando nisso, preparamos 5 cases inspiradores de empreendedores que causaram um grande impacto nas vidas de muitas pessoas. Continue acompanhando para que você se inspire e invista no seu negócio! Boa leitura!

1. Abílio Diniz

Com apenas 20 anos, Abílio Diniz iniciou o seu império, o Pão de Açúcar, por sugestão de seu pai. Com quatro anos, o negócio abriu a sua segunda unidade.

O crescimento do empreendimento teve um obstáculo entre as décadas de 1980 e 1990. Isso aconteceu devido aos problemas pessoais do empreendedor e pela grande crise financeira que abateu a empresa.

Mas as crises foram esquecidas em 2009 e o grupo passou a ser mais sólido ainda com a compra da rede Ponto Frio, controle acionário do Carrefour e associação com a rede Casas Bahia.

2. Alexandre Costa

Um empreendedor muito famoso, dono de uma das marcas mais fortes no país, a Cacau Show. A marca nasceu do desejo do empreendedor de retomar um negócio da família de fabricação e distribuição de trufas e ovos de chocolate.

O empreendimento, que iniciou a passos curtos, começou a crescer no ano de 1996. Então, Alexandre Costa foi para a Bélgica com o objetivo de estudar técnicas de trabalhar com chocolate.

A Cacau Show, com isso, começou a ser o modelo que é hoje, com uma grande equipe e catálogo de vendas. Com o passar dos anos, a marca passou a ser a principal do setor de chocolates finos, contando com três fábricas no Brasil, que produzem mais de 12 mil toneladas de chocolate ao ano.

3. Luiza Trajano

Luiza Trajano, em 1951, fundou a primeira loja Magazine Luiza. Mas foi a sua sobrinha Luiza Helena Trajano quem levou o negócio a ser um império. A primeira grande loja da rede foi inaugurada em 1974, vindo a somar com as mais de trinta lojas já existentes por todo o país.

Estamos nos referindo a uma das primeiras empresas a contar com um e-commerce, entrando para o calendário de compras do público com a sua famosa “Liquidação Fantástica”, a qual foi copiada por muitas outras empresas. 

4. Carlos Martins

Carlos Martins, dono da Wizard, aos dez anos de idade já acompanhava o seu pai nos trabalhos. Aqui no Brasil, assim que voltou de Nova York, começou um supletivo a fim de concluir os seus estudos. Quando completou 26 anos, conquistou uma vaga na universidade Brigham Young para estudar Análise de Sistemas e Tecnologia.

Ao voltar para o Brasil, não estava feliz com um bom emprego e decidiu iniciar um negócio com a primeira unidade da Wizard. Posteriormente, ela se tornou a principal franquia de escola de idiomas no Brasil.

5. Silvio Santos

Certamente quem vê o Silvio Santos apresentando os seus programas de TV de maneira tão espontânea pode não fazer ideia da sua garra e pulso firme para os negócios.

Estamos falando de um empreendedor que começou como ambulante. Ao usar o seu grande talento de comunicador, acabou se tornando apresentador e dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Sílvio, ao longo da sua carreira, criou ainda outras empresas, como Jequiti, TeleSena, TV Alphaville, entre outras.

Empreendedores de sucesso são aquelas pessoas que, antes de qualquer coisa, têm iniciativa, buscando trazer soluções criativas para um mercado que tem sido cada dia mais competitivo. A dica é levar essas histórias como inspiração e reconhecer a importância de investir em capacitações e consultorias para alcançar grandes feitos no seu negócio!

Você gostou deste texto? O que acha de aproveitar a sua visita para assinar a nossa newsletter? Fazendo isso, você receberá as nossas novidades em sua caixa de entrada!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “Conheça 5 empreendedores de sucesso e se espelhe em suas trajetórias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!