Voltar

Notícias

16º Congresso do Minaspetro supera expectativas e se consolida como a grande celebração da Revenda Mineira

15/04/2019

Fonte: ASCOM Minaspetro

As mais de 2 mil pessoas que passaram pelo 16º Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais e VII Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Sudeste, realizado no Expominas-BH, nos dias 11 e 12 de abril, puderam presenciar o porquê de o evento realizado pelo Sindicato ser considerado um dos principais encontros do setor de Revenda de combustíveis em todo o Brasil.

Mais do que a Feira de Exposição, que nesta edição contou com cerca de 45 diferentes empresas, ou mesmo pelos palestrantes de renome que subiram ao palco da arena de palestras; o 16º Congresso do Minaspetro foi uma celebração desta categoria tão importante para o país, que gera milhares de empregos, recolhe bilhões de reais em impostos e é um dos principais prestadores de serviços de grande parte da população brasileira.

Na quinta-feira, abertura do evento, o destaque ficou por conta da palestra magna comandada pelo economista Ricardo Amorim, que retornou a um evento organizado pelo Minaspetro depois de 10 anos, quando foi palestrante no Congresso de 2009, época em que a entidade comemorava os seus 50 anos de fundação.

Logo na manhã da sexta-feira, Mateus Simões, professor da Fundação Dom Cabral (FDC) e vereador em Belo Horizonte, abordou o tema da sucessão em empresas familiares, realidade de muitas famílias na Revenda Mineira. O empreendedor Gustavo Caetano, os presidentes das principais companhias distribuidoras de combustíveis, do Minaspetro e Fecombustíveis também completaram a programação de palestras e painéis.

Fábio Porchat, com sua apresentação que mistura comédia stand-up e talk show, tratou de encerrar os trabalhos de maneira leve, arrancando risadas de toda a platéia que lotou a arena do Expominas-BH.

Para finalizar a noite, mantendo a tradição o Congresso do Minaspetro convidou os mineiros da Banda Jota Quest para animar o coquetel de encerramento do Congresso. Rogério Flausino e cia. não decepcionaram e fizeram grande apresentação, lembrando sucessos clássicos da banda no projeto “Jota Quest Acústico”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Minaspetro (@minaspetro) em

Cobertura

É possível conferir os registros fotográficos e vídeos no perfil do Minaspetro no Instagram; acesse clicando aqui ou pesquisando por “minaspetro” na rede social.

A cobertura completa do 16º Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais e VII Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Sudeste estará disponível na Revista do Minaspetro do mês de maio (nº 117).

O registro fotográfico profissional, quando disponível, ficará hospedado no Flickr do Sindicato. Clique aqui para acessar.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade