Voltar

Notícias

Acordo fechado na CCT

12/04/2024

Depois de sete rodadas de negociação com o sindicato dos frentistas, o Minaspetro chegou a um acordo final para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2025. A última rodada de reunião foi realizada na tarde de ontem na sede do Minaspetro (12) e se estendeu até o período da noite.

6,97% de reajuste salarial a partir de novembro de 2023; PLR de R$ 540,00 (pagos em três parcelas) e cesta básica no valor de R$ 205,00 a partir de abril deste ano, foram alguns dos pontos relevantes da CCT. O documento ainda não foi assinado, portanto, tão logo a CCT seja oficializada pelas partes, o Minaspetro irá fornecer demais detalhes e disponibilizar o documento no site para os empresários e empresas de contabilidade.

As longas rodadas de negociação mostram a vasta experiência da Comissão da Convenção Coletiva de Trabalho do Minaspetro, formada pelos advogados do Departamento Trabalhista e revendedores, com destaque para Maurício Vieira, que lidera os trabalhos há anos pela instituição.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.