Voltar

Notícias

Após queda na gasolina, hidratado recua 1,18% nas distribuidoras

21/10/2016

etanol-2Fonte: Fapesp*

Pressionado pela queda de 3,2% do preço da gasolina nas distribuidoras, anunciada pelo governo na sexta-feira, 14, o etanol hidratado, concorrente direto do combustível de petróleo, iniciou um ciclo de baixa e já acumula um recuo de 1,18% desde o final da semana passada.

No mesmo dia do anúncio da redução na gasolina, o litro do hidratado chegou a R$ 1,8655, em média, segundo o indicador diário do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq) na distribuição, em Paulínia (SP).

O valor daquele dia marcava o pico de uma série de aumentos durante todos os dias úteis com negócios de outubro, uma alta acumulada de 11,7% no mês, até sexta-feira.

Com a queda na gasolina, o preço do hidratado registrou quatro baixas diárias seguidas, entre segunda-feira e esta quinta-feira, 20, e encerrou esta quinta-feira em R$ 1,8435, o litro, em média, recuo de 0,19% sobre ontem.

*Extraído do Portal UDOP

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.