Voltar

Notícias

Disque-denúncia da Fecombustíveis é importante ferramenta para o revendedor e transportador

01/03/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro*

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), a Plural (antigo Sindicom) e o Brasilcom se uniram para combater os roubos de carga de combustíveis no país. A ideia é reunir os dados estatísticos tanto da revenda como da distribuição para se ter uma dimensão do quanto o mercado de combustíveis tem sido afetado com este tipo de crime.

Para contribuir com a iniciativa, a Fecombustíveis disponibiliza o disque-denúncia com o número 08002216695, que irá receber as ligações dos revendedores que tiveram seus caminhões-tanque roubados. Até então, somente com os roubos na modalidade CIF eram monitorados. Com este novo canal, a modalidade FOB passará a ser considerada nas estatísticas do setor de combustíveis.

A ideia é traçar um panorama completo das áreas de maior incidência de roubos de caminhões-tanque, municiando as autoridades para melhor  planejamento de ações de forma a mitigar o problema.

As denúncias podem ser anônimas ou identificadas, porém são essenciais as informações sobre local do roubo, tipo de veículo, placa, volume total do caminhão-tanque, quantidade por produto, emitente da nota fiscal/base, destinatário e local do registro do Boletim de Ocorrência.

*Com conteúdo da Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis