Voltar

Notícias

Imprensa repercute carta do Minaspetro ao presidente Bolsonaro e governadores estaduais

10/02/2020

Fonte: Minaspetro

Divulgada na semana passada pelo Minaspetro, a carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro e aos governadores estaduais do país ganhou repercussão entre os principais veículos de comunicação no estado.

O documento é uma manifestação de apoio à proposta do governo federal em alterar o modelo de cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente nos combustíveis.

Na carta, o Sindicato aponta cenários factíveis para a redução da carga tributária nos combustíveis, o que promoveria um alívio imediato nos preços de custos do produto e, consequentemente, um benefício à população brasileira.

A Rádio Itatiaia, um dos maiores veículos de comunicação em MG, conversou com o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães Jr., para repercutir o conteúdo da carta. A reportagem está disponível clicando aqui e a íntegra do áudio da entrevista pode ser acessada no player abaixo:

 

Entre os jornais impressos, o conteúdo institucional do Minaspetro ganhou destaque em “O Tempo” e no “Diário do Comércio“.

Clique aqui para ler a divulgação da carta na íntegra.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade