Voltar

Notícias

Inovação na Revenda: Produtos lançados em 2018 podem fazer a diferença na lucratividade do revendedor

21/09/2018

Fonte: Revista Minaspetro N° 109

Você, que é um revendedor mais experiente, certamente se lembra de como era um posto de combustíveis há dez anos. Desde o layout da pista até os equipamentos utilizados no abastecimento e nos sistemas de gerenciamento, tudo mudou radicalmente. É a inovação tecnológica em favor dos negócios, e a Revenda também tem se beneficiado disso.

Hoje temos bombas mais modernas à prova de fraudes e equipadas com o Identfid, recuperação de vapores nos bicos, sistema de monitoramento eletrônico de estoque, entre várias inovações. Ou seja, o empresário tem à disposição no mercado uma gama de produtos dos quais não pode mais abrir mão. A Gilbarco Veeder-Root é uma das empresas mais tradicionais da área e conta com soluções que otimizam as operações, reduzem custos e ampliam as margens de lucro.

Cláudio Mota, gerente de Marketing para a América Latina, destaca, além dos produtos de medição automática de tanques, bombas submersas e acessórios, o último lançamento da empresa. Trata-se das bombas submersas Red Jacket, que são mais eficientes e, por isso, já são utilizadas nos mercados de Estados Unidos, Canadá e Europa. “Elas garantem desempenho máximo das unidades de abastecimento, com maior vazão, o que reduz o tempo de atendimento e o consumo de energia elétrica.” Outra novidade, de acordo com Cláudio, é uma solução para gerenciamento de inventário. Denominado Insite360, permite operar todos os equipamentos de medição e monitoramento a distância de forma centralizada, por concentrar todas as informações do posto ou da rede em um único painel de controle. Com isso, é possível melhorar a gestão, racionalizar as compras de combustível e roteirizar o transporte, para reduzir o custo de frete.

A Gilbarco prevê, ainda para 2018, o lançamento de um novo medidor volumétrico digital. “É a evolução do reconhecido medidor volumétrico digital da Gilbarco Veeder-Root, agora com capacidade de conexão ampliada, que garantirá a transferência de combustível de forma mais precisa”, explica Cláudio.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E AMBIENTAL

Acreditando na evolução do mercado, a Telemed está treinando sua rede de instaladores para atender com mais agilidade aos postos em Minas Gerais. A empresa é uma das mais tradicionais do setor e afirma que há 50 anos fabricou o primeiro equipamento pneumático brasileiro de medição, para aos nos tanques ou nas câmaras de contenção. Com isso, é possível identificar, por meio de alarme sonoro ou visual, o local do vazamento.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade