Voltar

Notícias

Primeiro posto com a bandeira Total é inaugurado em Betim

23/08/2019

Fonte: Diário do Comércio

A petroleira francesa Total chega ao Brasil com a inauguração da primeira estação de serviços em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após a aquisição da empresa de distribuição de combustíveis Zema Petróleo, seu Transportador, Revendedor, Retalhista (TRR) Zema Diesel e a empresa Zema Importação pelo grupo Total, o posto Beija Flor foi inaugurado ontem na BR-262 e deu início à troca de bandeira, que vai acontecer em mais 280 postos em Minas e outros estados e está prevista para ser concluída até 2021.

Minas Gerais é a principal rede da Total Brasil Distribuidora, possuindo 150 postos do total adquirido e o maior volume de vendas, e as próximas cidades mineiras com inaugurações previstas são Araxá e Uberlândia. Presente em mais de 100 países com distribuição de combustíveis, o grupo terá quase 250 funcionários no País e tem como meta para os próximos cinco anos duplicar as vendas, que, ainda sob a marca Zema, foram de 840 mil metros cúbicos de combustível em 2018.

Para colocar em prática o plano de crescimento de vendas, além da contratação de novos clientes e novos revendedores, o grupo conta com a divulgação da bandeira no País e pretende atuar na fatia de aproximadamente 45% do mercado chamado de bandeira branca com preços competitivos de acordo com o serviço, atendimento e produto disponíveis.

O CEO da Total Brasil Distribuidora, Antoine Tournand, reforçou o objetivo da companhia de expandir o mercado e se tornar um distribuidor significativo em Minas, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e São Paulo. Ele ressaltou que o planejamento é trazer a experiência do grupo e manter o relacionamento, que foi a característica das operações conduzidas até o momento.

“Temos a ambição de desenvolver o nosso negócio e, para fazer isso, vamos implementar nossa estratégia de marketing com promessas de segurança, de responsabilidade, de proximidade, de limpeza e de simplicidade no negócio para nossos clientes revendedores e finais”, afirma.

Investimento em logística – Ainda sem previsão de aquisição de outras redes de combustíveis no País, Tournand destacou que a companhia pretende crescer não só no número de postos, mas também com investimentos em bases logísticas para melhorar o transporte e aumentar a segurança.

“Estamos atentos a tudo que está acontecendo no Brasil e a nossa perspectiva é de crescer e duplicar as vendas na base em que estamos até agora. Queremos desenvolver a rede que temos, além de fazer novos negócios e trabalhar com outros revendedores”, explicou.

Representando cerca de 1% de um mercado competitivo, a estratégia do grupo em Minas e no Brasil, segundo o CEO da Total Brasil Distribuidora, é implementar os serviços em todos os locais possíveis, disponibilizando combustível aditivado, lubrificantes e propondo o conceito de loja de conveniência. Para o cliente final, a estratégia de marketing para os próximos dois anos passa pelo desenvolvimento de uma conexão via aplicativo que vai incentivar a fidelidade e o contato direto.

“Estamos em um mercado muito difícil, com muitos distribuidores que competem uns com os outros, e pretendemos trabalhar com uma competição aberta e leal. Estamos em uma parte muito competitiva dos 150 distribuidores do Brasil e nosso objetivo é ser um dos distribuidores significativos no País”, concluiu.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade