Voltar

Notícias

Revendedores elogiam Capacitação Empresarial FDC-Minaspetro; últimos dias para inscrição da nova turma!

14/03/2019

Fonte: ASCOM Minaspetro

Não é novidade que o Minaspetro e a Fundação Dom Cabral (FDC), a melhor escola de gestão e negócios da América Latina, estreitaram seus laços nos últimos anos. A criação do Programa de Desenvolvimento Empresarial de Varejistas Minaspetro, um curso específico para a administração da Revenda, levou à prática, em 2017, a estratégia do Sindicato de oferecer ao revendedor as mais variadas opções de capacitação possível, principalmente em gestão.

As inscrições para a terceira turma já estão abertas e podem ser feitas pelo site da FDC. O 1º módulo começa no dia 28 de março. De acordo com Carlos Eduardo Ávila Borges, gerente de Desenvolvimento de Empresas da FDC, o número de módulos foi reduzido para atender a uma demanda dos alunos, especialmente os que viajam de regiões mais distantes de Minas até o campus, em Nova Lima. Em contrapartida, o tempo de duração das aulas foi estendido. “Acredito que o curso tem sido um sucesso porque traz uma reflexão estratégica do dia a dia do negócio, além de apontar perspectivas para o futuro do mercado de combustíveis.”

O que surpreendeu foi a receptividades dos alunos. O conteúdo fez tanto sucesso que o Sindicato passou a receber pedidos de abertura de novas turmas. Em 2019, a terceira será formada. Patrícia Christina de Oliveira Brant, proprietária da rede de postos Boa Vista, em Bocaiuva, acabou de se formar na segunda turma, juntamente com seu filho Guilherme Brant, estudante de Administração de Empresas. A revendedora conta que ao longo de muitos anos na atividade, participou de diversos cursos, treinamentos e MBAs, mas “sempre faltava algo que trouxesse conteúdo e ferramentas práticas que pudessem ser aplicadas ao negócio”. “Foi aí que soubemos da parceria do Minaspetro com a FDC, que preencheria essa lacuna, uma vez que a grade inclui conteúdo atualizado e de muita relevância, voltado exclusivamente para o nosso segmento.”

A grade a que ela se refere, de fato, vai ao encontro das necessidades do revendedor. Gestão de Operações, Liderança, Gestão de Pessoas e Gestão de Processos, são algumas das disciplinas ofertadas. Patrícia destaca outros dois fatores que fazem com que ela recomende o curso: o conhecimento técnico dos professores e o nível de debate em sala de aula. “Foram momentos interessantes de discussão, exposição de ideais, troca de experiências com outros revendedores. Esse networking foi muito válido e nos rendeu grandes contatos e amizades”, diz a revendedora. A experiência foi tão positiva que o marido e o outro filho participarão da terceira turma, para auxiliá-la na tarefa de estender o conhecimento adquirido a todos colaboradores da rede.

publicidade