Voltar

Notícias

Sindicato marca novas datas para a capacitação da NR-20 e Portaria do Benzeno

23/05/2017

Fonte: Minaspetro

Nos próximos dias 20 e 28 de junho, o Minaspetro realizará mais uma edição do Treinamento de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e NR-20 e da capacitação exigida pela “Portaria do Benzeno”, respectivamente. Os revendedores de Belo Horizonte e Região Metropolitana interessados em inscrever os seus colaboradores na atividade devem entrar em contato com a Secretaria do Minaspetro, por meio do telefone: (31) 2108-6500 ou do e-mail: suelen@minaspetro.com.br e confirmar a participação.

Com a publicação da Portaria nº 1.109 do Ministério do Trabalho, com o Anexo II – Exposição Ocupacional ao Benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis da NR-9, os estabelecimentos passaram a ter mais uma obrigação: capacitar, com carga horária mínima de quatro horas, os funcionários que exerçam suas atividades com risco de exposição ocupacional ao benzeno.

No dia 20 de junho, a capacitação terá como foco a NR-20 e será realizada das 8h às 14h. Já na data seguinte, 28, o treinamento será para o atendimento às exigências da portaria supracitada, com a mesma carga horária.

Quem já fez o curso da NR-20 nos últimos 24 meses deve ficar atento para realizar a reciclagem, que garante o cumprimento da exigência imposta pela “Portaria do Benzeno”.

Perguntas frequentes:

• “Meus funcionários treinaram recentemente. Eles precisaram passar pelo curso novamente ou vão precisar fazer apenas a reciclagem? ”

Somente a Reciclagem, do Benzeno.

•“Qual é a validade do treinamento exigido pela portaria do benzeno?”

A capacitação deve ser renovada a cada 2 Anos, conforme a portaria.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.