Voltar

Notícias

Sucessão familiar na Revenda de combustíveis será discutida em evento gratuito promovido pelo Minaspetro

16/08/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

Um dos principais dilemas enfrentados nas empresas familiares, sendo fonte importante de conflito, é o tema da sucessão. Tanto os aspectos relacionados à sucessão na gestão quanto aqueles que tratam da sucessão patrimonial são carregados das dificuldades inerentes aos períodos de transição, somadas às peculiaridades que caracterizam as famílias empresárias.

Saber como as famílias e empresas devem lidar com esse processo é fundamental, especialmente em setores com forte histórico de sucessão como a Revenda de combustíveis. Por isso, o Minaspetro e a Fundação DOM Cabral (FDC) promovem, no próximo dia 31 de agosto, das 9h às 11h30, o evento “Sucessão em Empresas Familiares – os Desafios da Transição”.

O workshop será conduzido pela professora Elismar Álvares da Silva Campos, especialista da FDC em sucessão familiar.  Jacqueline Assumpção, Conselheira da Líder Aviação, também compartilhará com os presentes como o processo foi conduzido em seus empreendimentos e, respectivamente, no âmbito familiar.

As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas clicando aqui.

O evento acontecerá no campus Aloysio Faria, localizado na Av. Princesa Diana, nº 760, Alphaville – Lagoa dos Ingleses – Nova Lima/MG.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade