Voltar

Notícias

Wayne comenta sobre travamento de bombas

11/06/2021

Fonte: Minaspetro

A história da Dover Fueling Solutions (DFS) e da Wayne é marcada por inovação e evolução. Construída sob uma base sólida de segurança e confiabilidade, a Wayne tem o compromisso inabalável com a qualidade. Nosso maior investimento é assegurar que as Bombas Wayne sejam a escolha confiável, segura e inovadora para nossos clientes.

Temos acompanhado as discussões técnicas que têm por objeto problemas relacionados ao incremento do percentual de biodiesel. Veículos movidos a diesel e geradores elétricos vêm apresentando diminuição de performance e redução de vida útil em razão de fatores aparentemente relacionados ao aumento do teor do biodiesel. Como se sabe, toda a cadeia de abastecimento também tem sido afetada por problemas relacionados a acúmulo de sedimentação, baixa filtrabilidade e formação de borras no produto. O funcionamento de bombas de combustível, inclusive aquelas fabricadas e comercializadas pela Wayne Brasil, não tem sido exceção a esse quadro.

A relevância e amplitude do problema tem levado representantes de fabricantes de equipamentos e de veículos automotivos, profissionais de engenharia automotiva, produtores de combustíveis e outros agentes econômicos a engajar em discussão técnica com o poder público com vistas a identificar solução para o problema.

A Wayne tem a preservação do meio ambiente como compromisso e objetivo e apoia, por isso mesmo, o programa de biocombustíveis e a diversificação da matriz energética. Ao mesmo tempo, está engajada nos esforços voltados à identificação de soluções para os problemas que vêm sendo observados, de forma a assegurar a compatibilização da preservação ambiental com a eficiência, segurança e operacionalidade dos combustíveis. Temos sempre em mente o melhor interesse de nossos clientes, e por isso seguimos investindo no superdimensionamento dos componentes de medição para mitigar os problemas e impactos decorrentes dos problemas que vêm sendo constatados.

Sabemos que a bomba de combustível é um equipamento essencial e estratégico, e temos orgulho do nosso progresso ao longo de 130 anos de história. A Wayne Brasil é o centro de excelência da DFS na fabricação de componentes presentes nas bombas Wayne instaladas em mais de 145 países ao redor do mundo. Há 90 anos operamos, de forma ininterrupta, no Brasil; continuamos a escutar nossos clientes, aprender e crescer. Assim, olhamos para o futuro enquanto permanecemos focados naquilo que mais importa para nossos clientes.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade