Saiba como fazer seu posto de combustível aparecer no Google Maps

Se o seu posto de combustível ainda não está visível no serviço de mapas do buscador mais utilizado na internet, você precisa começar a aproveitar essa funcionalidade gratuita para levar ainda mais clientes para o seu negócio. Neste post, você vai aprender dicas importantes de como aparecer no Google Maps e enriquecer ainda mais a sua estratégia de marketing digital.

O Google Maps é um serviço oferecido pelo Google, totalmente sem custo, tanto para os usuários quanto para os empresários que desejam anunciar empresas para que sejam localizadas mais facilmente no mapa online. Essa é uma ótima oportunidade para que a localização do seu posto de combustível seja facilmente encontrada por pessoas que estão passando nas proximidades e precisam dos serviços e produtos que você oferece.

Listamos abaixo tudo o que você precisa saber para utilizar o Maps na estratégia online de postos de combustíveis.

Passo a passo: como aparecer no Google Maps

  1. Acesse o Google Maps.
  2. Entre na sua conta do Google. Caso não tenha, pode criar uma gratuitamente.
  3. Depois de fazer o login em sua conta Google, no canto superior esquerdo da página, abra o menu e clique em “Adicionar um lugar ausente”.
  4. Em seguida vai aparecer um formulário para você preencher com todas as informações que vão ajudar o seu posto de combustível a ficar visível no mapa.
  5. Acrescente no cadastro informações que são importantes para os seus clientes, dias e horários de funcionamento, por exemplo.
  6. No próximo painel, você deve carregar fotos e até vídeos do posto, isso pode ajudar na credibilidade e visibilidade do estabelecimento.
  7. O próximo passo é informar um número de contato para o Google confirmar o seu cadastro.
  8. Por último, você vai receber uma senha que deve ser inserida no sistema para validar a sua conta no Google Maps.

Vantagens de ter o posto de combustível visível no Google Maps

Além de ser uma ferramenta que está disponível gratuitamente na internet e pode aumentar muito as vendas do seu posto de combustível, também há outros motivos para você seguir o passo a passo indicado e fazer, hoje mesmo, o seu cadastro no Maps:

Visibilidade online

O seu posto de combustível vai ter ainda mais visibilidade online, tanto nos aplicativos dos dispositivos móveis quanto nos desktops.

Se o seu cliente já estiver em trânsito e precisar fazer o abastecimento do veículo imediatamente, ele vai conseguir encontrar o seu posto em uma simples pesquisa de localização com um aparelho celular.

Mas também há a possibilidade de você aparecer na rota de um motorista que gosta de calcular todo o percurso com antecedência e que faça a pesquisa em um computador em casa para saber quais são as possibilidades de abastecimento do veículo.

Fortalecimento da marca

Quanto mais o seu posto de combustível aparecer nos mapas, quanto mais a presença digital da sua empresa for notada pelos seus consumidores, maior será o fortalecimento da sua marca. Esse é um aspecto positivo que você também vai conseguir com a inserção do seu negócio no Google Maps.

Publicidade gratuita

Um dos melhores pontos da utilização dessa ferramenta é a publicidade gratuita que você vai conseguir. Toda essa publicação orgânica é realizada sem você precisar investir sequer um real na estratégia do Google.

Agora que você já sabe todas as dicas de como aparecer no Google Maps e também as vantagens de inserir o seu posto de combustível nessa ferramenta, preencha hoje mesmo o formulário e melhore ainda mais os lucros da sua empresa.

Se você gostou deste conteúdo e quer ter acesso a todos às nossas dicas e informações, siga-nos no Facebook, no Instagram, no Flickr e no YouTube.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!