4 apps que os consumidores usam para buscar combustível mais barato

4 apps que os consumidores usam para buscar combustível mais barato

O preço da gasolina tem subido constantemente e surpreendido o consumidor. Considerando esse aumento frequente de preços, foram desenvolvidas boas soluções em aplicativos, que acusam para o motorista o posto de combustível mais barato da região.

Separamos para você uma lista de aplicações para tablets e smartphone que os motoristas mais têm usado para gastar menos no combustível e, assim, estimular a livre concorrência do mercado. Acompanhe a seguir!

Gasolina ou Álcool, Chefia? (iOS e Android)

Muitas vezes os motoristas de carros flex se perguntam se é mais vantajoso abastecer com álcool ou gasolina — mas muitos não sabem aplicar o cálculo correto para tomar a decisão. Agora esses motoristas podem contar com um aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android, que é uma calculadora inteligente.

Quando o motorista insere no programa o preço atual por litro da gasolina e do álcool, o aplicativo automaticamente calcula qual dos combustíveis é o mais vantajoso no momento.

Gazo (iOS e Android)

O Gazo é um aplicativo totalmente gratuito e disponível para as plataformas Andoid e iOS. Além de encontrar o combustível mais em conta próximo de você, o app ainda permite que você trace uma rota via GPS até o local, evitando que você se perca tentando encontrar o posto com o melhor preço.

Usuários ainda podem enviar informações ao aplicativo, contando para os demais se o posto fica aberto 24 horas e se possui lava-rápido. Com o Gazo, você poderá favoritar os seus postos prediletos e informar os preços corretos do combustível no posto e, com isso, você ganha pontos no aplicativo. Estes pontos podem ser trocados por descontos em combustível.

Carango (Android)

O Carango é um aplicativo simples, atualmente disponível apenas para os celulares de sistema Android. Sua funcionalidade impressiona porque ele não mostra postos de combustíveis mais baratos, mas faz com que o próprio motorista economize.

O Carango permite que o usuário crie uma espécie de perfil do seu veículo, introduzindo todas as informações básicas sobre ele: abastecimento, tipo de pneus, consumo de óleos, seguros, etc. O aplicativo serve para te ajudar a economizar nos pequenos detalhes que normalmente passam despercebidos. Por exemplo: você sabia que simplesmente manter os seus pneus calibrados pode economizar 20% de combustível?

Combustíveis (iOS) ou Preço dos Combustíveis (Android)

O aplicativo, disponível para as plataformas iOS e Android, permite que o usuário identifique os preços nos postos de gasolina mais próximos através de um mapa, podendo, assim, escolher o preço mais viável. O app ainda permite que você navegue separadamente por Álcool, Gasolina ou Diesel, assim encontrando a opção certa para o seu veículo. Nas plataformas da Apple, o aplicativo recebe o nome de Combustíveis, mas nos sistemas Android ele é chamado de Preço dos Combustíveis.

Outras opções muito usadas pelos motoristas são aplicativos como o BeepMe (Android e iOS) e o Tripda (Android e iOS), que permitem pegar carona com usuários que estão indo para o mesmo destino — o que, além de economizar combustível, é mais ecológico. O já conhecido Waze (Android e iOS) também é aliado dos motoristas na hora de gastar menos combustível, porque os ajuda a escolher rotas com menos carros e acessos mais rápidos ao destino final.

Agora você já conhece os aplicativos mais utilizados pelos motoristas para encontrar combustível mais barato. Conhecer as estratégias usadas pelos seus clientes e as preferências deles na hora de optar por um posto de combustível te ajuda a fazer uma melhor gestão do seu posto e criar melhores táticas de atendimento ao consumidor.

E você, tem mais alguma dica ou dúvida? Conte pra gente nos comentários!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

6 comentários em “4 apps que os consumidores usam para buscar combustível mais barato”

  1. Scheila disse:

    Gazo e Preço dos Combustíveis não refletem a realidade em Curitiba. Outros municípios eu não testei e portanto não posso avaliar.

    1. admin disse:

      Olá Scheila, boa tarde.

      Que ótimo que nossas dicas estão sendo úteis para você.

      Fique sempre ligada no Blog do Minaspetro para assuntos importantes sobre a atividade da Revenda.

      Atenciosamente,
      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

    2. admin disse:

      Olá Scheila, boa tarde.

      Que ótimo que nossas dicas estão sendo úteis para o seu posto.

      Fique sempre ligada no Blog do Minaspetro para assuntos importantes sobre a atividade da Revenda.

      Atenciosamente,
      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

  2. pedro Souza da silva disse:

    Para temos conhecimento a onde estão os empresários honesto, e desonesto

    1. admin disse:

      Olá. Obrigado por sua visita ao Blog do Minaspetro.

      Que ótimo que nossas dicas estão sendo úteis para você 😀

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!