Descubra como evitar furtos e assaltos no seu posto de combustível

Manter a segurança do posto de combustível tem sido prioridade para muitos empresários desse ramo, já que, infelizmente, esse tipo de negócio é um alvo fácil para os bandidos. Entretanto, ainda que o índice de furtos e assaltos seja alto, existem algumas medidas que podem ser tomadas de modo a evitar que isso aconteça. 

Sendo assim, no artigo de hoje, mostraremos para você algumas maneiras de evitar furtos e roubos e garantir a segurança do posto de combustível. Quer saber como? Então, acompanhe a leitura!

Instale um bom sistema de monitoramento

câmera de vigilância é uma ferramenta essencial para manter a segurança do posto de combustível, uma vez que tem como principal função vigiar e armazenar as imagens captadas no local instalado. Um bom sistema de monitoramento é capaz de inibir os criminosos e proporcionar um ambiente mais seguro para as pessoas que circulam pelo local.

Contudo, é importante escolher o sistema de monitoramento mais adequado para o seu posto de combustível, pois existem dois tipos básicos de câmera de segurança: a analógica e a digital via IP — ambas têm a mesma função, porém têm custos diferentes. Na dúvida, vale considerar a avaliação de uma consultoria especializada.

Escolha a iluminação certa

Além de contribuir com o fortalecimento da marca, manter o ambiente bem iluminado é de extrema importância para garantir a segurança do posto de combustível. Escolher a iluminação correta diminui as chances de acidentes com produtos infláveis, já que facilita a visualização de placas de avisos, permite ao cliente facilidade em estacionar ou manobrar o veículo e, é claro, desestimula a ação de bandidos.

Sendo assim, para atender as expectativas, as lâmpadas em LED são as mais adequadas, pois têm como vantagem a redução do consumo de energia sem prejudicar a qualidade da iluminação.

Tenha um plano de contingência

Por mais que o posto de combustível adote medidas de prevenção, ainda existe o risco de ocorrer um assalto. Dessa forma, preparar um plano de contingência é fundamental para evitar grandes problemas. Por isso, procure sempre orientar os colaboradores de como reagir ao assalto, crie códigos secretos como botões de pânico e alarmes silenciosos e jamais deixe apenas um funcionário trabalhando.

Contrate uma empresa de segurança privada

Contratar os serviços de uma empresa de segurança privada é uma boa alternativa para aumentar a segurança do posto de combustível, já que nem sempre é possível contatar a polícia. Diferente do vigia, que é responsável apenas pela fiscalização do ambiente, um vigilante profissional sabe lidar melhor com a situação, podendo fazer rondas e, até mesmo, portar armas.

Trabalhe com cartões de crédito e débito

Outra opção eficiente para evitar assaltos é diminuir a circulação de dinheiro em seu posto de combustível por meio do incentivo de outras formas de pagamento como os cartões de crédito e débito. É importante também fazer uso de cofres — deixando explícito para quem circula o local que a chave não se encontra no posto de combustível — e, assim, impedir que grandes quantidades de dinheiro fiquem nos caixas a fim de garantir que o prejuízo seja menor se, porventura, ocorrer um assalto.

Portanto, adotando essas medidas e outras, como colocar cones ou correntes no perímetro do posto durante à noite, fazendo com que o motorista ou motociclista tenha que manobrar para sair do local, exigir que o motociclista retire o capacete para abastecer e manter os funcionários cientes de como agir em um assalto, é possível garantir a segurança do posto de combustível.

Estas foram as nossas dicas para evitar furtos e assaltos. Gostou? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de mais novidades.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!