5 ideias para você impulsionar as vendas na loja de conveniência

Descobrir como aumentar as vendas na loja de conveniência tem sido um dos grandes desafios que merece bastante atenção. Isso porque o estabelecimento de comércio em um posto de combustível é extremamente lucrativo e relevante para o público, afinal, uma simples parada já é suficiente para que um cliente faça uma compra.

Em tempos de crises como o que vivemos, os donos de postos de combustível devem usar a criatividade para captar novos clientes, e aumentar o faturamento da loja pode ser a solução para fechar o mês com saldo positivo. Para tanto, é fundamental traçar estratégias que tragam bons resultados, analisando quais são as ações mais adequadas.

Pensando nisso, elencamos algumas dicas para que você possa aumentar as vendas na sua loja de conveniência e, com isso, melhorar o faturamento. Confira e boa leitura!

1. Realizar promoções

Uma ótima promoção pode melhorar significativamente o posicionamento da sua marca, além, é claro, de associar a compra dos produtos da sua loja de conveniência a algo vantajoso. No entanto, é preciso ter atenção, pois as promoções devem ser feitas com o objetivo de lucrar e, portanto, você deve atrelar o benefício como uma vantagem extra e não como uma coisa banal.

Uma excelente estratégia é aproveitar as datas comemorativas como Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e tantas outras para criar promoções especiais. Além disso, você também pode usar técnicas de decoração para deixar o ambiente da sua loja mais chamativo.

2. Caprichar na exposição de produtos

A fim de tornar a exposição dos produtos da sua loja mais atraente, faça uso do vitrinismo, ou seja, de técnicas de montagem de vitrine. Além de deixar o seu estabelecimento ainda mais apresentável aos seus clientes, você gera mais visibilidade.

Outro fator que contribui positivamente para a imagem do seu negócio é a seleção de displays, cores e sinalizações que sejam capazes de favorecer o impulso da compra. Sendo assim, invista em boas estratégias e garanta lucros maiores na sua loja.

3. Distribuir as mercadorias em lugares estratégicos

Em grande parte das vezes, o cliente compra produtos além da sua necessidade inicial. Isso acontece porque alguns lugares dispõem seus produtos nos caminhos percorridos pelos consumidores ou junto aos checkouts, como é o caso das Lojas Americanas, por exemplo.

Tal ação faz com que os clientes permaneçam muito mais tempo na loja, e isso aumenta consideravelmente as chances de venda.

4. Usar as redes sociais a favor do negócio

Utilizando as redes sociais, além de poder ficar atento aos produtos mais requisitados pelo público, a sua marca também ganhará mais visibilidade na Internet. Atualmente, estar nas mídias sociais é praticamente um imperativo para os negócios que desejam ser destaque no mercado. Então, invista em propagandas como as do Facebook Ads para garantir o seu espaço e conquistar mais clientes.

5. Contar com um mix de produtos 

Oferecer uma gama de produtos diferentes para o seu público certamente tornará a sua loja ainda mais atrativa. Pense o seguinte: qual é a chance de o seu cliente encontrar os produtos que você oferece em outra loja de conveniência?

Caso a resposta seja nenhuma, sem dúvidas, você está no caminho certo. Então, é só promover os seus produtos, posicionando-os em locais estratégicos e dar um incentivo aos seus clientes para que eles consumam tais itens.

Se possível, ofereça combinações de produtos e brindes. São duas maneiras incríveis para promover os produtos desconhecidos pelos clientes e, assim, aumentar as vendas na loja de conveniência. Não perca mais tempo e invista em novas estratégias para garantir um melhor posicionamento do seu negócio no mercado!

Agora que você já sabe como aumentar as vendas de uma loja de conveniência, aproveite para aprender mais e conseguir mais sucesso no seu negócio. Confira o texto “4 dicas de gestão de estoque para a loja de conveniência do posto de combustível”.

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2 comentários em “5 ideias para você impulsionar as vendas na loja de conveniência”

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