5 dicas para a confraternização dos funcionários do seu posto de combustível

Um empresário sabe que o sucesso de um posto de combustível depende do engajamento dos colaboradores. Para contar com uma equipe mais entrosada e harmônica, vale a pena investir na confraternização dos funcionários.

Mesmo que seja feita anualmente, a iniciativa é uma forma de aproximar os empregados dos gestores e de tornar o dia a dia mais agradável. Um bom relacionamento é essencial para melhorar a produtividade e o ambiente de trabalho.

Neste post, vamos abordar 5 dicas para promover eventos que contribuam para os colaboradores se conhecerem melhor. Confira!

1. Pense em um local adequado para a confraternização dos funcionários

Imagine que a sua empresa tem 40 empregados e você opta em promover um evento de fim de ano em um bar pequeno. Se a intenção é promover uma maior interatividade entre a equipe, as chances de ter bons resultados são mínimas.

O ideal é fazer uma confraternização em que as pessoas fiquem em um lugar onde tenham conforto. Se for possível, realize a festa em um local que propicie atividades interativas, como as gincanas.

2. Avalie a possibilidade de incluir acompanhantes

Antes de fazer a confraternização, verifique se é possível convidar os familiares dos empregados. Se a atividade for realizada em um clube com campo de futebol, piscina e outras atrações, é interessante a presença da esposa e dos filhos.

A união das famílias pode criar um laço de amizade entre os funcionários, o que contribui bastante para o bom relacionamento no dia a dia. Os empregados devem ter foco no trabalho, mas também interagir entre si no cotidiano. Assim, a rotina no posto fica mais fácil de ser administrada, favorecendo a melhoria na performance.

3. Crie um clima de expectativa

Um posto de combustível agendou uma festa para o dia 15 de dezembro, em um local adequado e de fácil acesso. Sem dúvida, é uma iniciativa que facilita a participação dos empregados.

Por outro lado, não há nenhuma informação sobre as atrações do evento, nem uma contagem regressiva. Aproveite os meios de comunicação interna disponíveis (jornal mural, e-mail etc.) para divulgar a atividade.

À medida que você desperta o interesse dos funcionários pela confraternização, maior será a presença deles. Isso, sem dúvida, vai fazer com que o evento tenha bons resultados para o seu negócio.

4. Invista em atrações

Com planejamento e criatividade, a sua empresa pode fazer uma boa confraternização para os funcionários. Se você deseja um evento mais animado, vale a pena contratar atrações musicais.

Porém, você deve ter cuidado com as preferências dos seus colaboradores. Para acertar em cheio, promova uma enquete para saber o estilo musical preferido dos seus empregados. Se você não fizer uma boa escolha, a festa pode ser vista de forma negativa pelos participantes.

Por isso, crie uma relação de parceria com os seus funcionários para contratar as atrações para a festa. Assim, as chances de o evento ser um sucesso são bem maiores.

5. Promova a interação

Se uma companhia deseja que promover uma festa para melhorar a relação entre os funcionários, é imprescindível que a atividade tenha ações voltadas para os colaboradores interagirem entre si. Isso pode ser efetivado por meio de várias inciativas, como:

  • formação de equipes para gincanas;
  • concurso de talentos (música, dança e etc);
  • torneios esportivos (futebol, natação e tênis de mesa).

Com certeza, promover iniciativas com foco na confraternização dos funcionários é uma ótima medida para melhorar o ambiente de trabalho e de aumentar a identificação dos colaboradores com a empresa.

Para os que desejam aperfeiçoar o desempenho da equipe, a dica é ler, agora mesmo, este post sobre 5 programas de incentivos para funcionários do seu posto de combustível.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!