Veja as tendências e previsões para o mercado de postos de combustíveis em 2019

Nos últimos anos, o Brasil enfrentou uma das maiores recessões da história. A economia nacional sofreu retrações consecutivas, que geraram impactos na criação de empregos e na performance dos mais diversos setores do país. O mercado combustíveis, por exemplo, foi um dos mais afetados durante esse período.

Porém, houve alguns sinais de retomada e crescimento dos ramos de serviços, comércio e indústria. O de combustíveis trilhou caminho semelhante, e hoje há boas perspectivas de evolução para 2019.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com informações e dados relevantes sobre a reafirmação desse setor. Quer descobrir as perspectivas para o mercado de combustíveis? Então confira o texto!

Quais as previsões econômicas?

Como em todo mercado, existe certa relevância do valor do produto para que cada vez mais os clientes adquiram e continuem comprando regularmente. Por isso, há uma tendência de que os preços do álcool, nas usinas, e da gasolina, nas refinarias, diminuam.

Isso se deve à boa colheita e área plantada no mercado interno de cana-de-açúcar destinada à produção de álcool. Já no caso da gasolina, o valor do barril de petróleo está diretamente relacionado aos estoques e à capacidade explorativa nos campos. Desta forma, há uma sequência de cotações baixas do barril no mercado externo.

Todos esses aspectos só tendem a reforçar as expectativas de redução nos valores dos combustíveis para os consumidores. Com isso, espera-se que aconteça uma forte alavancagem nas vendas.

Outro ponto interessante para entender o crescimento do mercado de combustíveis em 2019 está ligado à diminuição dos reajustes. Sem altas constantes, o nível de satisfação dos clientes tende a se elevar consideravelmente.

Agora que você compreendeu um pouco mais a respeito do panorama geral do mercado combustíveis para o próximo ano, vamos demonstrar algumas das novas tendências e tecnologias aplicadas no setor. Continue a leitura!

Aumento do uso de tecnologias

A tecnologia mudou diversos aspectos da vida contemporânea. Relacionar e comunicar são algumas das atividades que foram altamente impactadas pela utilização de recursos tecnológicos. Nessa perspectiva, o mercado de combustíveis está implementando novas soluções para maximização dos benefícios e minimização de custos.

Abastecimento por meio de aplicativos e o uso de ferramentas para melhorar o relacionamento dos consumidores são exemplos de estratégias em voga. Além disso, no processo produtivo, novas tecnologias aplicadas à formulação dos combustíveis também já viraram realidade.

Gasolina com efeito protetor ao motor ou diesel com menor índice de liberação de enxofre também figuram como demonstrações interessantes. Pense nisso!

Recarga de carros elétricos

Os carros elétricos são realidade. Por isso, o mercado de combustíveis está se preparando para essa tendência. Alguns postos, inclusive, já oferecem estações de recarga para esses tipos de veículos, evidenciando a relevância dessa transformação.

Como percebemos, o mercado combustíveis enfrentará uma rota acelerada de crescimento em 2019. É preciso estar informado e atualizado sobre novidades e tendências. Assim, todas as janelas de oportunidade e evolução não ficam de fora do radar de quem quer alavancar seus negócios nesse setor.

Você não vai ficar de fora, certo? Então assine nossa newsletter para não perder nenhuma novidade aqui do blog!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

3 comentários em “Veja as tendências e previsões para o mercado de postos de combustíveis em 2019”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!