7 serviços extras para oferecer em seu posto de combustível

Os serviços de postos de combustível não devem ser encerrados no momento em que a bomba desarma. Muito pelo contrário, você deve desenvolver estratégias para atrair e fidelizar ao máximo os clientes em potencial.

Para isso, é necessário oferecer produtos e serviços, até mesmo, para os indivíduos que não têm um veículo. No futuro eles podem ser os seus melhores consumidores de artigos automotivos. Portanto, pense também nas crianças, adolescentes e, porque não, nos pets?

Neste post, preparamos uma lista com 7 serviços extras que você pode disponibilizar em seu posto de combustível para agregar valor ao seu negócio. Ficou interessado? Então, continue com a leitura.

1. Troca de óleo

Uma prestação de serviço de grande utilidade é a verificação do nível do óleo do motor. Isso, porque a correria do dia a dia nos faz descuidar desse tipo de procedimento que deve ser feito antes de dirigir. Então, ofereça esse serviço para os seus clientes, principalmente, para aqueles que estão aguardando na fila do abastecimento.

Em seguida, o seu funcionário poderá aproveitar e conferir os outros fluidos — de direção hidráulica, de freio e outros. E caso, os níveis não estejam conforme recomendado pelos fabricantes, aconselhe a substituição ou a complementação desses produtos.

2. Ducha

Os motoristas podem aproveitar o tempo que têm, antes ou depois do abastecimento do veículo, para passar na ducha e chegar em casa ou na empresa com ele limpo — além disso, para caprichar ainda mais, você pode passar um “pretinho” (limpa pneus).

De acordo com a área disponível em seu posto, você poderá oferecer também a secagem, enceramento e cristalização da pintura. Uma boa dica é criar uma promoção de vale ducha grátis, no qual o cliente não pagará por esse serviço se, por exemplo, abastecer a partir de uma determinada quantidade de combustível.

3. Loja de conveniência

Independentemente se estamos nas cidades ou nas estradas, por mais prevenidos que possamos ser, é comum que esqueçamos alguma coisa quando saímos de nossas casas. Portanto, estamos sempre precisando de algo, nem que seja apenas um copo de água.

Pensando nisso, com a implantação de uma loja de conveniências, você venderá muito mais que combustível. Conheça alguns produtos úteis:

  • alimentos;
  • bebidas;
  • carvão;
  • gelo;
  • rações para animais de estimação;
  • produtos de higiene pessoal;
  • sandálias e chinelos;
  • lembranças e pequenos presentes.

4. Calibragem de pneus e borracharia

Um dos serviços de postos de combustível bastante comum é a calibragem de pneus. Em alguns estabelecimentos ela tem um pequeno custo, mas em outros o seu uso fica como brinde para os usuários.

Peça para os seus colaboradores ficarem atentos e ofereçam ajuda, especialmente, para as mulheres no momento de calibrar os pneus. Essa atitude evita que elas quebrem as unhas ou estraguem os esmaltes de que tanto gostam. Além disso, você pode fazer uma parceria ou contratar um borracheiro para oferecer o serviço de reparo dos pneus.

5. Oficina mecânica e elétrica

Imprevistos acontecem e, portanto, uma oficina para pequenos reparos pode salvar muita gente. E o melhor é que, para isso, não é necessário que sejam oferecidos serviços especializados com investimento em máquinas sofisticadas.

6. Farmácia

Outra boa estratégia para atrair clientes é a parceria com farmácias. Além dos medicamentos podem ser oferecidos cremes e protetores solares, sobretudo, para aquela turma que está indo para a praia, clube ou cachoeira e deu uma parada para abastecer.

7. Sanitários e banheiros

Sanitários e banheiros são instalações de grande utilidade para quem já está a algum tempo fora de casa ou do escritório. Portanto, cuide para que sejam mantidos sempre limpos. No caso da utilização dos chuveiros você pode optar por cobrar esse benefício, tendo em vista o consumo de água e de eletricidade, caso ainda não tenha energia solar.

Agora que você conhece os serviços de postos de combustível que podem ser adotados em seu estabelecimento, não perca tempo para implantá-los. Fique sempre um passo à frente da concorrência e nunca deixe de instruir os atendentes para que sejam prestativos e cordiais com seus clientes.

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