5 livros de gestão e liderança para você fazer a diferença no seu posto de combustível

Quer ter mais liderança e motivação ao gerir o seu posto de combustível? Uma dica é buscar sempre o aperfeiçoamento constante. Se você é um empreendedor, é indispensável que devore livros de gestão! São inúmeras as opções de autores e de títulos renomados que vão conduzir você a um patamar mais alto de administração, desenvolvendo habilidades e estratégias poderosas no mundo nos negócios.

Apesar de muitos acreditarem que a liderança é uma habilidade inata, afirmamos que ela pode ser desenvolvida com o tempo. Hoje é bastante comum encontrar pessoas que conquistam novos cargos, assumindo o papel de líderes.

Uma boa literatura é fundamental para a trajetória de um bom gestor. Quer conhecer algumas obras que podem ajudar você nesse percurso? Então, confira a lista com os melhores livros para que você faça a diferença no seu negócio! Boa leitura!

1. A essência do líder, de Warren Bennis

Esse é um livro que serve como fonte de insights, analisando qualidades que definem a liderança. Warren Bennis faz uma crítica sobre o que considera ausência de liderança no mundo todo. O autor fornece um verdadeiro guia que busca preencher a lacuna a partir de sua visão filosófica.

Ele procura, na prática, definir o que vem a ser, de fato, o conceito de liderança. Apresenta, ainda, fatos que provam que liderar demanda metas pessoais definidas e autoconhecimento.

Há livros que você não consegue parar de ler, e esse é um deles. Então, aproveite e aprenda muito com “A essência do líder”.

2. Inteligência emocional, de Daniel Goleman

Quando o tema é convivência interpessoal, essa obra é destaque. Nela, são apresentadas lições que ensinam como liderar usando a empatia como comunicação de alta performance e como interagir melhor com os seres humanos.

Daniel Goleman ilustra o livro com casos clínicos que demonstram como até mesmo uma frase mal-empregada contribui para o fracasso dos objetivos e para a falha total na comunicação.

Essa é uma leitura que vale muito a pena, inclusive porque o autor é psicólogo e acaba conduzindo uma abordagem muito rica de sua área de expertise.

3. Pipeline de Liderança, de Ram Charan, Stephen Drotter e James Noel

A obra foi produzida por grandes mestres da administração moderna. Pipeline de Liderança retrata o trabalho desenvolvido durante 10 anos em mais de 100 empresas.

O livro aborda conceitos capazes de transformar a forma como o líder comanda um negócio. Além disso, inclui ideias de desenvolvimento pessoal para que o empreendedor se torne um líder altamente eficaz.

Vale destacar que o livro é baseado nas experiências pessoais dos próprios autores, incluindo dezenas de cases e exemplos reais.

4. Empresas feitas para vencer, de Jim Collins

A Time Magazine considera “Empresas feitas para vencer” como uma das obras de negócios mais relevantes de todos os tempos. O livro mostra as características que levam um empreendimento a se tornar excelente e outros não. Os resultados terminam por lançar novas abordagens em gestão.

Baseando-se em uma pesquisa extremamente extensa a respeito dos fatores por trás do grande sucesso de certas organizações, o consultor Jim Collins apresentou as características universais de um negócio eficiente.

O livro virou um best-seller e pode ser uma excelente fonte de inspiração para empreendedores que pretendem elevar o desempenho dos negócios que lideram.

5. Novos Caminhos, Novas Escolhas, Abilio Diniz

Essa obra é de um autor considerado um dos maiores líderes empresariais do Brasil. Indiscutivelmente vale muito a pena ler um livro de Abilio Diniz.

“Novos caminhos, Novas Escolhas” traz as últimas decisões do empreendedor, além dos novos rumos que a sua carreira vem trilhando. Inspiradora, a obra é fundamental para aqueles que buscam uma vida de sucesso no negócio, mas com equilíbrio, autoconhecimento e saúde.

O que achou dessa lista de livros sobre liderança e motivação? Podemos garantir que haverá muito aprendizado após a leitura dessas obras. Não deixe de ler para que você possa fazer mudanças significativas no seu negócio!

Ficou com alguma dúvida ou quer acrescentar outra obra fantástica capaz de enriquecer ainda mais a nossa lista? Então deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “5 livros de gestão e liderança para você fazer a diferença no seu posto de combustível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!