Voltar

Notícias

Empresas de automação visitam Minaspetro para discutir implementação da NFC-e nos postos

23/08/2019

Fonte: Minaspetro

O Sindicato recebeu, na tarde ontem (23), em sua sede, representantes das principais empresas fornecedoras de soluções em automação para postos de combustíveis (software houses). O objetivo do encontro foi discutir o andamento do processo de transição do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) para a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), obrigação instituída para o setor desde o dia 1º de abril deste ano.

Na ocasião, os fornecedores explanaram ao presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães, e ao advogado do Departamento Jurídico Tributário, Dr. Bruno Tourino, as dificuldades encontradas na implementação da NFC-e. Questões relacionadas à emissão em contingência; a nota fiscal global; comunicação com o servidor da Secretaria Estadual de Fazenda (SEF-MG); as ferramentas de integração junto o sistema da Secretaria Estadual de Fazenda (SEF-MG) também foram abordadas.

Segundo a Fazenda Estadual, 52% do total de postos de combustíveis se cadastraram para emitir a NFC-e, situação que está sendo observada pelos integrantes do setor, já que o prazo estabelecido pelo pela legislação estadual termina nos próximos meses.

Evento

Na próxima semana, o Minaspetro realiza um workshop tributário para discutir este e outros temas ligados aos departamentos fiscais e contábeis dos postos. O evento acontece no dia 27 de agosto, na sede do Sindicato, a partir das 15h. As inscrições são gratuitas para os associados e podem ser feitas clicando diretamente aqui.

 

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade